terça-feira, 12 de maio de 2009

Demorou....Acampmaio2009 Inicio



Todos sabemos que todo dia primeiro de maio acontece o Acampmaio, uns adoram outros odeiam, mas todos os anos estamos lá, fazendo a maior bagunça e nos divertindo cada dia mais.
Esse ano não foi diferente, recebemos um aviso do Acampmaio e logo eu e o Hick estávamos prontos para irmos ao 18º acampmaio, realizado em Pinhalzinho – SP.
Fizemos a mala e preparamos para ir ao acampamento, como moro em uma cidade que não é a do meu grupo de escoteiro, preferi ir de carro com minha irmã e meus pais. Perguntei à Camila e ao chefe Gui sobre o horário, ambos falaram que estariam saindo da sede as 7:00 e chegariam lá por volta das 8:10 +-, beleza, sai de casa na manhã de sábado e fomos direto a Pinhalzinho, é claro, saímos mais cedo, pois quem dirigia o carro era eu, e não ando mais que 80km/h rsrs, mas mesmo assim chegamos por volta das 8:20, pensando que estávamos atrasados, mas para grande surpresa quando coloquei o pé no acampamento recebo uma ligação, era o Hick, falando que eles nem haviam saído da sede, então comecei a montar o mastro junto com os pios de Pinhalzinho (obs: o mastro já deveria estar pronto hehe), mas vamos lá...Rápido para não perdermos o horário, ta essa parte foi estranha, pois lá tem 7 pios homens, e eles começaram em umas brincadeira para socar e umas conversinhas meio gays demais da conta (mas cada um tem sua opção sexual, não devo discriminar ninguém, sou escoteiro né) já passado 2 hs do horário que seria a abertura oficial do acampamento, chega o Pedra para a alegria geral, e fazendo a maior bagunça... Após uns 10 min chega o G. E. Louveira, então terminamos o mastro e fomos cumprimentar todos e fazer a abertura. A abertura foi normal, exceto o Allan levantando a mão o mais rápido que pode para fazer a oração, todos olharam impressionados com o escoteiro, mas tudo bem.
Acabou a abertura e fomos a montagem de campo, o Bosque começou logo lendo uma carta para o clã e mostrando as tarefas que deveríamos fazer, montagem de campo, fazer vala em volta das barracas (opa mas estávamos acampando dentro de um campo de futebol, não podemos fazer vala.....oba!!! uma parte já matada), então seguimos as tarefas, 2 foram limpar os banheiros (tarefa rápida, assim que terminasse eles iriam um para cada lado), 3 cortar bambus, e 3 (incluindo eu) íamos pegar lenha e palha para o fogo de conselho, fomos pegamos as lenhas e as palhas e voltamos para o local onde seria o nosso campo, para a nossa surpresa fomos a primeira equipe a terminar, então fomos ver o que aconteceu no banheiro, é, a água acabou =P.... Nossa vamos bater no Matheus (não sei qm flou isso, só sei que o bichinho voou e foi correndo por uma escada e deu de cara com uma piscina... e avisou...então vamos ver a piscina, ai foi uma guerra para jogar o Matheus na piscina, mas ele conseguiu se safar ileso, então é ai que resolvemos pegar a água da piscina para lavar o banheiro restante, deixamos a equipe do banheiro lavando e fomos ajudar a equipe que cortava bambus, estranha? Magina, eles ó falavam e pensavam naquilo hehehe... mas logo terminaram de cortar os bambus e voltamos ao campo. Nessa hora que vira um elemento e fala não da tempo de comermos vamos nos virar com pão e laranja assim que der fome, e vamos só fazer janta. Então começamos a montagem do campo, nossa que sufoco, tava um sol desgraçado.
Passado umas duas horas de trabalho exaustivo vejo uma sombra enorme do nosso lado, então falo, vamos fazer o campo naquela sombra....Foi unânime a votação de mudar o campo, e fomos para a sombra, terminar o trabalho.
Então tempo passa, o tempo voa, e conseguimos terminar por completo apenas o toldo, e o resto tudo pela metade, maravilha amanha só temos metade das coisas para fazer, bom começo. Hora da Janta, não sei porque mais só percebemos que há algum problema com fogareiro ou bujão de gás na hora de fazer a comida...E assim foi então fomos ver o que eles iam comer...Logo a chefia deu o resto dela para os pios, e eles ficaram felizes, mas como trouxemos dindin para comer fora, eu e o hick ficamos aguardando os chefes para comer fora pizza (uhuuu), então é ai que entra a esquilo com seu maravilhoso cardápio, e sua boa vontade, e nos deu alguma comida, junto com alguns chefes, então bora para a atividade noturna dos escoteiros, e para que serve o Rodrigo? Contar historias de terror, e para que serve os pios? Ser os monstros das historias, ( desculpe a lembrança, mas tenho medo dessas coisas, pois no meu primeiro acampamento, um sênior levou um soco no estômago, porque assustou um escoteiro), mais vamos lá vai ser muito bom... e deu a largada, vários escoteiros saíram desembestados à procura de máscaras, e vários pios pegando eles....é ai que dou a volta por trás do campo, passo pela piscina e me escondo atrás do muro que ela tem, então chega um pio assustando vários escoteiros e uma menina fica olhando eles e rindo, e eu vou e pulo, gritando, atrás dela, tadinha começou a chorar de soluçar, então lá vou eu levar a baixinha para os chefes acalmá-la, então apito, e acharam a máscara, é ai que a fome bate e vamos para o carro do Gui, para ver a sênior e sair para jantar, nus que confusão lá, descobrimos que eles cortaram um negócio que não podia ter cortado, e tivemos que esperar refazer tudo, então o Hick volta a pé para o campo, esperar, então tudo pronto, vamos a cidade, passa para pegar o Hick, e caminho à comida....os mortos de fome, sem almoço, mas felizes, era a festa da cidade e tinha um palco lá e uma barriquinha de doce, então fomos à lanchonete onde tinha alguns lanches estranhos (naimm, hummm dentre outros) pedimos então um X-bacon sem ketchup, um X-bacon com ketchup e um X-frango, olha o X frango ta cortado a ponta, ah!! Poe nessa sacola o X-bacon com ketchup, e o X-frango....mais mesmo errando muito e o Kaleb falando que voltaria para trocar o lanche se viesse errado, quando chegamos ao acampamento, fomos ver o lanche e ele veio errado mesmo, puseram os X-bacons juntos, então foi mo zueira...mas nada que um lanchão e uma boa noite de sono para recompor nossas energias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário