quinta-feira, 16 de julho de 2009

Vamos Programar o ACAMPIO (ou também Organizando Investidura em Segredo)

(10 e 11 de julho)



Fim de semana maluco com o clã. Começou com eu explicando pro Renan como chegar onde ele tinha que me buscar, no meio do chat pioneiro. Não me pergunte como ele conseguiu entender o caminho, ah, sim, foi por causa da padaria que sempre é assaltada. Marcamos 19h na outra padaria/pizzaria em frente ao Parque, mas antes fomos buscar a May na casa dela. Se ela estava pronta? Ha, conta outra. Aí a mãe dela ficou oferecendo bolo, suco e acho que até sopa ela queria que a gente tomasse, enquanto o Gehre não parava de ligar:

- Fala pra eu não atrasar e cadê vocês?

Detalhe: a primeira vez que ele chega antes da gente! Mistérios do além... Chegando lá, só deixamos as coisas na Caverna, porque o Gehre-gehre convenceu de a gente fazer a reunião na casa dele. Mas antes de pensar em reunião, temos que pensar no estômago e o nosso estava ruindo! Paramos na pizzaria e acho que passou quase meia hora e nada de nos atenderem. Advinhem se o nosso querido mestre ficou feliz? Claro que ele falou umas poucas e boas antes de irmos pra outra pizzaria. Ia demorar 40 minutos pra pizza chegar. Então ligamos o filme que tínhamos que assistir pra "iluminar" as idéias do ACAMPIO... Pergunta se presta 3 pioneiros assistindo filme numa sexta feira? Mas juro que a culpa foi das forquilhas que invadiram a batalha final! Foi incontrolável! E a pizza... tava boa.

Depois a May nos abandonou pra ir dormir na casa dela. No caminho ela falou algo sobre o Pub Disco se chamar Pânico, mas deve ser efeito colateral do sono. Na volta passamos pra comprar uma coca, porque aquela madrugada não teria fim. Quer dizer... eram só 5h20 quando fomos dormir depois de bolar cada uma das atividades do ACAMPIO... Calma gente, pode parecer meio insano fazer programação todos loucos de sono em plena madrugada, prometo que todo mundo vai sair vivo, mas por favor não me dêem montinho desta vez!

Meu despertador tocou 8h ¬¬.

Claro que só levantamos uma hora depois e por sorte a May e o Hick também perderam a hora. No caminho ainda discutimos o porquê da maçã gigante do Lago e a explicação foi:

- Na verdade é um morango que escondeu a raiz embaixo da terra que nem uma batata!

Mas tudo o que planejamos resolver no sábado de manhã foi por água abaixo: estava chovendo, a secretária do Asilo só chegava na segunda ("Ela chega na segunda... ela estará segunda depois das 7h... segunda vocês encontraram ela aqui... na segunda ela pode atender vocês" e outras variações com segunda), precisava levar um requerimento no lar de crianças e não tínhamos feito um, o Hick estava atrasado e eu tinha esquecido o meu meião!

Fomos pra casa da diretora do grupo, cujo marido é nosso outro mestre, também conhecido como Jason. Demos um jeito de despachar os escudeiros para o supermercado, sem falar que o clã do Jaguary ia chegar na sede logo mais. Só então pudemos planejar os últimos detalhes da Investidura do Rê. Isso tudo sem ele saber... eu acho... Buscamos as latas na casa do Gehre ("querem vodca?") para a nossa coleção de latas illuminators e as coisas da vigília na casa da May (e um par de meião emprestado que alías tenho que devolver!). Demoramos séculos pra chegar na Caverna e comer o nosso tão sonhado pão com mortadela (e coca pra variar). Até tentamos dividir com a Nath e o Léo, do Jaguary, mas eles se contentaram em ouvir nossas histórias estapafúrdias. E o Gehre colando distintivos na manta com superbonder... é o tipo de coisa que não se deve dar na mão de uma criança. Ele conseguiu colocar cola dentro do nariz!!!

O desafio do dia foi carregar a caixa do clã pra fora da caverna, mas conseguimos, ou melhor, os homens conseguiram! Pensei que nessa hora o Renan ia sacar tudo, mas pelo jeito não. Ficamos eu, ele e a May destroçando a parafina e montando as tochas (que supostamente seriam usadas no Acampio), e os outros foram montar o toldo embaixo da mangueira. E a chuva sem piedade... Quase o Gehre pega uma pneumonia de tomar chuva sem camisa (típico). Faltava puxar a última corda, quando a lona resolveu estourar. Ouvindo o grito da Nath, pensei que ela tinha tomado um banho de cachoeira, mas não, foi só a lona mesmo.

Aí era o Jason que não chegava nunca. Tudo bem que era pro Renan começar a vigília às 14h e eram quase 16h30! Nem ligo... acho que o padrinho dele nem ia querer nos esganar com o atraso. Finalmente, o Rê em vigília e a gente teve bastante tempo pra arrumar todo o cerimonial... Se querem saber ficou bem mais lindo embaixo do toldo. Embora todos que convidamos acabaram não podendo vir, a cerimônia foi magnífica e todo mundo teve sua hora de discurso! Parabéns Gui e Rê!!! E pelo menos desta vez não fui eu que quebrei alguma coisa!

De repente uma galera (uns falavam que eram 20, outros falavam que eram 5) resolveram vir pra Atibaia. Só que entre resolver e acontecer tem uma certa distância. Esperamos até quase 1h, mas ninguém conseguiu carro. Mesmo assim a madrugada ainda guardou crises existenciais do Picles, lanches monstro pro Renan, Hick com sono (acreditem, é realmente medonho), filmes sem legenda do Harry Potter e mais coca-cola antes de dizer boa noite. Ainda tenho que agradecer ao Gehre por me acordar 5 da manhã pra contar suas histórias de balada pra mim, adoooro! E, quando finalmente levantei quebrada no domingo, o Renan tinha ido embora levando minhas coisas, inclusive o caderno com todas as anotações do Acampio.

Acabou?

Claro que não! Todo dia estamos fazendo coisas e coisas que brotam pra fazer esse ACAMPIO dar certo... Caramba... Falta um mês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário