terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Doze horas de imersão no clã


(7 de fevereiro)

Um dos mitos sobre pioneiros é o de que somos desocupados e não temos nada pra fazer com os nossos sábados. Isso é em parte verdade, porém é uma opção. Preferimos passar nosso sábado no clã, eventualmente, quando ainda não estamos esgotados da nossa convivência.
Comecei o dia, às 9h, pegando uma carona básica com meu afilhado para ir até a sede do grupo. Primeira atividade do ano, o grupo inteiro reunido. E o clã panguando. Pelo menos eu e o Hick, já que o Renan estava dando auxílio na fogueira dos escoteiros. Não adianta, a gente avisa sempre que não é bom brincar com fogo, mas não adianta... Desta vez, não aconteceu nenhum desastre, mas foi pura sorte... Eu tinha proposto de arrumarmos a sala que a gente divide com a sênior, já que estávamos ociosos, mas chegando lá a tropa sênior já tinha feito o serviço... ê, vida. Sendo assim, fiz o Hick escutar todas as narrativas possíveis sobre o Pioférias. Oras, eu precisava me distrair, afinal a reunião de clã, ou melhor, o Conselho de clã seria à tarde. O bicho ia pegar.
Depois eu comecei a ficar com pressão baixa e não entendia porque... Elementar, meu caro Watson... Eu não tinha tomado café. Encontramos a May no caminho da padaria, esquilo saltitante pra variar... e também pra variar ela comprou uma coca-cola... só detalhe, mero detalhe. No encerramento, não podia falta a Maraca. Depois não sei porque dizem que o clã é um bando de maluco... outro mito. rs
Hora do almoço... mas hein? eu tinha acabado de comer minha baguete de provolone! Agora não me pergunte o que são 4 pioneiros e uma guia (isso parece nome de filme) dentro do supermercado. Cena número 1: Renan mordendo um osso de cachorro (aha, temos registro fotográfico disso). Cena número 2: o clã não sabe calcular quantos pães cinco pessoas comem. Cena número 3: sempre me aparece algum conhecio pra me cumprimentar e a May aproveita pra dizer que sou pop (e o Renan ainda completa que sou pop entre a comunidade nipônica, eu mereço¬¬). Cena número 4: o clã quase briga na sessão de frios pra ver se vai levar mortadela, queijo ou peito de peru. Cena número 5: o Hick some dentro do supermercado, tinha ido buscar o iogurte dele, afinal coca-cola causa osteoporose. Cena número 6: May quase tem um ataque porque não tinha coca-cola gelada e tivemos que comprar guaraná. Cena número 7: Renan diz "o escoteiro é econômico de corpo e alma" (essa eu não podia deixar de fora). Enfim, formamos uma grupo não muito típico de se encontrar. Nosso piquenique, ou convescote, na praça serviu para organizarmos... organizar o que mesmo? Ah, sim, May e Hick foram (ou deveriam ter ido) fazer a inscrição pro Clãfest, enquanto eu e Renan íamos pra casa do Jason (ou melhor, Marcos, como descobrimos depois... de onde veio esse "Jason"?). O Re ia ter uma conversa ultra-secreta com a presidente do grupo e eu ia esperar o Gehre pra dar a notícia fatídica (detalhe: ele achava que eu ia notificar minha gravidez, se eu tivesse ficado grávida todas as vezes que o Gehre falou, coitada de mim). "Pega logo o disco voador, ser de outro mundo." Dois minutos depois de chegarmos, May e Hick chegaram também... o plano de usar a net do Zé falhou. Plano B? Usar a net do Jason, quer dizer, Marcos.
Conselho de clã! Presentes: Mayara, Giovanna, Renan, Henrique, Mestre Gehre, chefe Jason (ops, Marcos) e chefe Fernanda. A Sara e o Lucas também contam? Depois de lavar a roupa suja, que não vem ao caso, autorizamos o Marcos, mais conhecido como Jason, ser o segundo Mestre do clã, assim que feita a sua promessa e o curso. Também fizemos a esperada avaliação do Pioférias... Mas não vou repetir tudo, quem quiser que leia o outro post. rs
Tirando o fato de que era pra começarmos a ver o filme às 15h e começamos 17h30, até que não atrasou tanto. O documentário era um tal de Zeigueist Addentum (ou algo assim), sinceramente tive uma das minhas duas horas mais bem gastas dos últimos tempos. Tudo o que posso dizer é: ASSISTAM! Terminamos o debate comendo pizza de tomate seco e rúcula (sem a rúcula) e pipoca que a Sara fez na maior boa vontade. Por isso que adoro lobinhos... Tá, já passou, já passou. Mas como se ainda não fosse suficiente, ainda ficamos tagarelando sem parar até que chegaram os chefes da tropa escoteira e sênior. Era mais de nove e meia quando saí de lá.
Ufa... E agora, posso só pensar?

6 comentários:

  1. Eii!!!Esquilo saltitante??!!! ¬¬' Sem comentários...

    Coca sempre presente na nossa vida!! ^^..nectar dos Deuses...Santo liquidoo!!(tá..parei)hahahaha

    A idéia do osso foi minhaa..(master da hora)hahahaha

    Mais é Pop mesmo...apronta pra vc ver o que acontece...hahahaahaha comunidade nipônica...(posso só pensar?????)hahahahaha

    Eu queria Mortadela...mais os Senhores frescura...levaram queijo no fim... ¬¬

    Véio!!!!Como um mercado num tem coca gelada??????é um absurdo!

    Mais a frase do renan superou..hahahahah

    Pô..mais o importante é que no fim conseguimos fazer a inscrição neh..hahah

    Conselho de Clã...Mto produtivo...hahahaha

    Quase morri..qnd soube q ia voltar pra casa de moto com o gehre...!(andar de moto num é comigu!)..claro..tem excessão neh...hahahhahah

    Num comi pizza..droga!tava no churrasco de familia...rs...é a vida...

    levando bronca do DP e do papai...coisas da vida...

    mais a unica coisa q posso dizer..."olha q coisa mais linda, mais cheia de graça!"hahahahahahaahah

    bjuuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Eita vida boa desse clã !!!! UDHADUHADUHADUd essas cenas no mercado são semopre as melhores.......não é só o clã que não sabe comprar coisas........vc não viu a chefia da sênior em ação uahduahuahd !!!

    BOm gi parabens pelo Blog ta mto legal......

    BJOSS

    SAPS

    ResponderExcluir
  3. "o escoteiro é econômico de corpo e alma"

    Caraca Renan!! hhaueuhaeuhaeuhahuaehuaehu

    Agora... o nome do Jason é MARCOS?? Caraaaaaaaca!! Por que Jason?? Será que ele tem um passado meio... psicopata?? aheuhaueuaeaheuhae XD

    ResponderExcluir
  4. HUAHSUHUSHUA
    eu ri com oq vc escreveu gii..realmente, o Renan é bem criativo heeim :P
    bons momentos do clãã..rs
    embora eu só conheça uns 4 daí (da foto acho q já vi todos), deu pra perceber q vcs se divertiram beeeem pouco heeim xDDD

    é isso ai giiiiiii
    mto bom o blog, poste mais coisas :D

    bjaaaao

    ahetss :*

    ResponderExcluir
  5. ahhhhhhhhh, mas esse pioneiros não sabem esconder segredos importantes alheios...
    blé..
    ass: Marcos

    ResponderExcluir
  6. Realmente clãs em mercados não são cenas muito comuns, e sempre, SEMPRE, são muito engraçadas!

    proxima lei:
    '' O Escoteiro esta sempre Alerta para os animais e as plantas''

    ahauahuah

    MEREKETÊ!

    ResponderExcluir