domingo, 22 de março de 2009

Anatomia da Pizza

Basicamente nos encontramos na caverna, o frio já começando a chegar na cidade. É, o verão vai indo embora, deixando boas lembranças e uma vontade de fazer novos planos para o clã! Porém nossos neurônios não funcionam tão bem com o estômago vazio e foi por isso que o Gehre sugeriu fazermos a reunião na padaria, que agora também é pizzaria, dizendo que estava com fome (não que fosse novidade). Fizemos o caminho de saída do parque discutindo a nova Reforma ortográfica para vagalume, ou vaga-lume. Enfim, tirando o detalhe de que queriam mudar a caverna do clã para a padaria (coisa que eu firmemente fui contra, é claro, rs), começou a briga pelo cardápio.
- Pode ser caipira?
- O que tem na caipira, mestre?
- Frango e catupiry.
- Ah, não...
- Que foi, May?
- É que não como carne nem frango. Pede alguma sem carne nem frango...
Por um momento pensei que ela tinha se bandeado para o lado do Tiago do Newton Braga e iria defender o discurso vegetariano. Mas o problema era outro... aula de anatomia.
-... e o professor ficou balançando aquele braço durante a aula inteira. Quando cheguei em casa nem consegui jantar. Advinha o que tinha pra jantar? Carne moída!
Não preciso dizer que os sabores que sugerimos depois eram bastante amigos da May... bacon, frango, presunto...
- Ah, pode ser então com presunto.
- Ahn??? - Disse o clã em coro.
- Presunto não lembra tanto...
- Como não? É o que mais lembra! - Continuou o clã em coro.
Depois de toda a discussão sobre sabores, pedaços do corpo etc, finalmente pedimos uma três queijos e começamos falando da nossa semana, só que estes detalhes ficam restritos ao clã... Já os nossos planos, podemos revelar alguns. Por exemplo, Interclãs iremos em peso, torcendo para que a UEB libere logo o registro do Hick e do Lelo.
O Gehre veio contando sobre outras atividades que teremos no distrito. Tudo o que precisávamos era mais coisas pra organizar... O Re e o Hick já terão que preparar o acampamento interno do mês que vem (e que bom que lembraram de avisar as investidas que teremos que preparar a pré-vigília deles). E foi aí que descobrimos, ao virar as páginas do guia do pioneiro, que eu e a May já terminamos tudo da Insígnia Pioneira. Isso é realmente formidável, mas depois meu estômago revirou quando o clã inteiro resolveu que eu estou obrigada a fazer um projeto para IBP. Certo, posso só respirar? É que tem o detalhe de que não tenho um projeto... Por sorte, o clima tenso foi quebrado pois o Gehre pegou o biquinho da May e o Hick tirou a casquinha... Calma, gente, eu tava falando do pedaço de pizza!
Em seguida discutimos nosso projeto ultra-secreto que não será revelado. Estávamos até pensando em algum lugar para levar nossos convidados. Pub? Não. Luau no pouso? Não. Praça Redonda?
- Foi lá que eu perdi... - clã prende a respiração. - ... meu celular.
Ufa, que bom que foi só o celular. Ah, este projeto, altas idéias (ideias). Tomara que dê tudo certo. E tem que dar! E o ACAMPIO também... Agora que de fato definimos praticamente tudo, temos que levar a todo vapor.
ACAMPIO - De onde viemos? 15 e 16 de agosto!
Que fique bem claro que a coordenadora é a May desta vez! Aliás, outro dia desses um amigo meu me disse que Mayara é a conjugação do verbo mayar no pretérito mais-que-perfeito. Eu mereço ouvir isso... Ainda faltava escolher um logo. A May falou que podia ser o rosto do BP dentro de um espermatozóide... uma idéia que consegui melhorar dizendo pra ser um espermatozóide fazendo a saudação escoteira. Rs. Mas já deixo bem claro que esta idéia foi abandonada, afinal não queremos incitar a libido de ninguém, né? Por enquanto o logo do Acampio está em produção e garanto que vai ser bem engraçadinho.
- AU! - Isso foi a exclamação do Gehre quando fechou o canivete no dedo dele, não preciso nem comentar. Como se isso já não bastasse, o Gehre de repente começou a falar dos quartos de motel. Assim, nossos neurônios agradecem a informação de que existe quarto para oito pessoas no Motel Excalibur. Calma que ainda piora: ele completou que devia ter quarto até pra mais de oito. Oo... Pronto, o nome perfeito para pioneiros, Excalibur... digamos que o clã não tem uma imaginação muito fértil, ainda bem. Posso só pensar???
Achei que essa reunião nunca fosse acabar (e eu queria sair logo daquela padaria cujo nome nem vou mencionar), tarefas e mais tarefas para serem distribuídas entre o clã. E reformulamos os cargos da COMAD. Presidente: May. Vice: Gi. Tesoureiro: Renan (bom de contabilidade, oras). Secretária: Gi (bendito blog). Subsecretário: Hick. E pela primeira vez, conseguimos fazer uma reunião de duas horas! Fizemos a saudação abstrata à bandeira e depois cada um ajudou na vaquinha pra pizza, moedas, moedas, pra no fim o Gehre resolver pagar. Se bem que ele ficou super animado depois que comeu a rosquinha de chocolate... dizem que é afrodisíaco, mas claro essas coisas não causam nenhum efeito colateral em mestres!
Posso tentar pensar em mil maneiras de me divertir, mas não sei o que seria do meu fim de semana sem o clã... Adoro vocês!

Um comentário:

  1. cade as coisas da rosquinha hein Gi....

    tah faltandoo..hahahahhahha

    bjuu ^^
    amei o post!!
    ahahahhaahha

    ResponderExcluir