domingo, 1 de março de 2009

Show, sol e muitos cerimoniais...

Não tem como falar de clã ou falar de fim de semana sem falar de confraternizações (termo by mestres), ou baladinhas (termo by pios)... Sexta-feira, muitoquebem, show do Aviso Prévio
(a banda do Jason). Sorte que não contava presença pro clã, pra variar só fomos eu e a May (isso que nem somos baladeiras rs) pra prestigiar o grande Jason (legalmente chamado Marcos) no vocal. Para dizer a verdade, estava mais engraçado ver a chefia empolgada com as músicas anos 80, passo-pra-lá-passo-pra-cá. O Baxter como sempre marcou presença, ê dinho! O importante é que o clã permaneceu animado até o final e um pouco mais, talvez. E ainda nem sinal do sono, deu pra ficar pelo menos mais uma hora falando falando falando (também conhecido como matraquear de madrugada).
O que o dicionário do clã diz sobre confraternizações: música, cerveja, conversa, animação, meninos querendo dançar com a gente... ops, essa parte não estava no dicionário. Releve, a gente simplesmente virou pro outro lado mesmo.
Sábado tudo o que tínhamos previsto era uma reunião comum de clã. Até parece que adianta acreditar no que está previsto... Claro, eram duas horas da tarde quando me avisaram que teria uma passagem de escoteira para guia e o clã, obviamente, deveria estar lá. Apesar dos contratempos, ainda cheguei na hora da despedida para a Bárbara na tropa escoteira. Realmente a idade vem chegando... eu lembro quando ela era lobinha! Pior, eu lembro quando o Renan passou de lobinho pra escoteiro. Caracas, é a idade! Releve isso também, ainda piora (como diz a May). Como se não bastasse a gente se sentir "antigo" ainda tinha uma baita ladeira pra chegar no morro onde seria de fato a cerimônia de passagem. Aí sim posso dizer que me senti velha ( e fora de forma). Lembro que a primeira coisa que me disseram no Interclãs do ano passado é que pioneiro é aquele que bebe cerveja, faz reuniões sentado e depois não aguenta uma corridinha de 100 metros. Neste caso o problema não foram os 100 metros e sim aquele sol escaldante, eu sob aquele uniforme "super fresco" e a bendita ladeira. De qualquer forma, não vou reclamar, porque não fui eu que acabei suja de lama, farinha e groselha!
Neste meio tempo fui avisada de antemão que após nossa reunião comum de clã (comum pra quem?) teríamos que preparar a Escolha de Virtude do Hick e do Chefe Gui! Que bom que avisam com antecedência. Não preciso nem dizer que todo o material místico estava na casa do Jason, ou que as forquilhas estavam na casa do Gehre, ou que o Hick não atendia o celular!!! Enfim, descendo a ladeira eu ainda quase quebrei o dente do Renan...
- Bárbara, não pára!
- O que?
- Ai!!!
Apesar do sol escaldante e de o Jason ter sumido (depois descobrimos que ele tinha ido buscar as coisas do clã), apesar disso começamos a reunião, eram mais de 18h. Ou melhor, o Hick chegou depois das 18h... então nem me pergunte que horas que começou a reunião. Só sei que esperamos um tempão à companhia dos pernilongos ("não gosto de ser comida" by May). Cadê a bandeira nacional? Ah, a que era do tamanho de um lençol também estava na casa do Jason, então tivemos que pegar a bandeira tamanho lona.
Depois dos vídeos bizarros, o Gehre finalmente resolveu colocar o teste do Dalai Lama pra gente. Primeiro faça um pedido e se concentre nele. May? Posso só pensar??? Dois: ordenar os animais da forma que quiser. Três: adjetivar as seguintes palavras cão, gato, rato, café e mar. [O café é sempre o mais polêmico... "é uma questão de sobrevivência", né, May!] Quatro: indique uma pessoa para cada cor amarelo, laranja, vermelho, branco, verde. Cinco: que era mesmo?
De acordo com o manual de funcionamento do organismo pioneiro, depois que se passa para o clã alguns sintomas se tornam frequentes como falta de forma, memória seletiva e vício em coca-cola (ou café).
Após este teste internético que já fiz umas três vezes, começamos a planejar o desenvolvimento do ACAMPIO 2009. A data está prevista para 15 e 16 de agosto. Pioneiro, acredite, você nunca será o mesmo depois de saber De onde viemos... Enquanto os escudeiros e mestres discutiam alguns detalhes sórdidos dos planos para o ACAMPIO, as investidas se meteram na caverna do Clã para preparar a escolha de virtude. Os sem-virtude batiam quase à porta da caverna quando percebemos que a roda de virtudes não estava no local! Ótimo, mais algum imprevisto hoje?
Apesar da correria de sempre, o clã inteiro já é iniciado nas virtudes. E depois de todas essas escolhas, escolhas, escolhas... como se não bastasse os sintomas pioneiros começarem a transparecer, ainda ficamos até mais tarde na sede para a Investidura Sênior da Tropa Chronos (que aliás foi bastante mística, adorei)... As tochas flamulando com o vento e a gente tremendo de frio. Um dia ainda vou descobrir por que sempre faz esse friozinho no sábado à noite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário