segunda-feira, 6 de abril de 2009

INTERCLÃS parte 3 Domingo

04 e 05 de abril, São Roque.

Que alívio que foi não ser acordada pela musiquinha do titanic, que nem no ano passado... simplesmente acordei por impulso... tava muito calor dentro do saco de dormir, como eu bem disse logo que acordei e ainda levei xingo da May pela piada infame que nem foi intencional. A única coisa que é ruim, além de acordar cedo, é ter que pôr o uniforme logo cedo e pior que as roupas estavam na mala, que estava na barraca de malas, onde algum intruso do Ventos do Sul dormiu. Sugestão para o café da manhã: abra o pacote de pão pelo lado contrário, pois a margarina derretida melecou a sacola de compras e o lado onde se abre o pacote (nem preciso falar da carne no dia anterior). É, fez calor... e olha que nem era Sorocaba, minha gente.

Hasteamento, nem preciso falar em atrasos... continuamos a patinação a meião escoteiro, rodopios, arremessos de pioneiras pelo mestre Gehre e fotos bizarras deitados no chão. Ah, e coitada da May que ficou com os óculos caolhos... rs

Tivemos que dar uma pausa na agitação para o culto mais misterioso de todos os tempos. Vendas de lenços, fila indiana descalços para fora no ginásio... Acho que formamos uma espécie de caracol humano, ouvimos os mestres citando as virtudes e depois umas frases que pareciam desconexas, minha mente ficou em turbilhão. Depois voltamos. Como posso em poucas palavras resumir um tempo que pareceu eterno ali, juro, não acabava aquela caminhada sem rumo e sem visão. Estranho, ainda estou com uma sensação estranha pra desvendar.

Depois bora por a roupa de ralo e continuar as bases... que idéia de girico a minha de descer no boliche humano de tênis e de bruços... primeiro que entrou sabão no meu olho, segundo que comi terra e ainda por cima meu all star virou uma esponja. E pra piorar a base seguinte era a das danças circulares, entramos encharcados e sujos no ginásio! Quase que o Denas expulsou a gente de novo. Mas sempre dá pra piorar, tivemos uma segunda idéia de girico... ir descalços até a próxima base, quem ia imaginar que tinha espinhos na grama? (ou, segundo alguém da equipe, porco-espinho, rs) Aí teve a base do A, cujo instrutor começa com B (viu, Bahia, to falando da sua base sim). AAAAAAAAAAAA... de alfa, que é infinito. E o universo é infinito, cuja representação é o número 8 deitado. Cara, que brisa essa explicação. Mais brisa ainda foi o que tivemos que fazer: contruir um A de bambu, fazer o percurso de um 8 rodando no sentido horário com uma pessoa em cima do A. A de Advinha quem foi que subiu no A? Foi super seguro, obrigada, pokemon... Aproveitando pra divulgar também o Mutirão Nacional, pioneiros do Brasil inteiro, reunidos aqui enfim na vontade de servir... 21 a 26 de julho, Belo Horizonte-MG.

E por último... por que o pior sempre fica por último?... desafio físico: o percurso. Subir uma escada inclinada de bambus, descer para o outro lado, atravessar uma parte do lado, correr, passar por baixo da lona azul, passar por baixo dos tocos, correr, atravessar o brejo, correr, dar dez voltas com a testa sobre o bambu, pular três bancos, correr, rastejar sob a lona laranja, correr, correr, correr... tudo isso em 5 minutos e 14 segundos.

Fiu fiu, final das bases, vamos embora almoçar, comer, dormir, descançar. Prato do dia: maionese de milho, ervilha e sei-lá-mais-o-que-tinha-lá-dentro, linguiça, salsicha, arroz, purê e suco de limão. Depois mais um "social" e DUAS HORAS DE UNIFORME NO DOJÔ, duas horas de uniforme no dojô... U! niformizados, U! niformizados... Preciso dizer que alguém tem que ensinar as horas para os pioneiros? Enfim, mais sessões de deslizamento humano no ginásio, mas pelo menos o povo entendeu que era uniformizado. E Aquela enrolação pra fazer uma roda e cantar... A bela pastora? podia ter sido Pipoca... ou o Pistão, que já dava pra ligar com as danças circulares que teve depois, de par em par. Calma, ainda piora... lembra a canção do interclãs com melodia sem ritmo do Dancing days? Agora a gente tinha que fazer uma coreografia por equipe. A única coisa aproveitável foi que deixaram a Vaca cantar. Depois teve a premiação que foram umas garrafinhas sugestivas para interclãs... Depois de tudo, vem a parte de ver as barracas se desmontando e as pessoas carregando suas mochilas, até um próximo evento pioneiro...

Mas antes de entrar no carro, ainda teve uma piada do Denas (essa não pode faltar): Por que o Santos Dumont batizou seu avião de 14 Bis? Porque naquela época só vinha 14 bis dentro da caixa.

Agora sim, entulhamos as mochilas, estandartes, forquilhas e 4 pioneiros e um mestre dentro do celta. E o Gehre de motoca... ainda tivemos que tirar a amala da Yasmin do porta-malas pra pegar a camiseta do Gehre dentro porque senão ia ser desrespeito à autoridade, caso um policial rodoviário parasse ele... Isso sim é posso só pensar???


Interclãs... não é mais que um até logo...

Que venha o Congresso...

Ainda ontem chorei de saudades


(continua...)

2 comentários:

  1. hueuhahueuhauhea
    a piada está errada..
    é assim...

    Na época de Santos Dumont, as caixas de BIS só tinham 14...

    haeuhaeuhaeuhuaheuhaeuhaeuh

    Melhor base!!!!

    Bjooooo!

    ResponderExcluir
  2. Infra-estrutura, um trabalho sem gloria... ninguem fala da gente =(

    ResponderExcluir