sábado, 27 de junho de 2009

Olha o Perniiiiiiiiiiiiiil!


(24 de junho)

Plena quarta feira, era feriado em Atibaia, mas não em Campinas! Mas como eu só teria uma única aula, resolvi faltar e ir pra minha terrinha na maior Festa Junina da região, até porque tinha carona e tudo. De manhã houve o Desfile Cívico, em que o Grupo Escoteiro participou, mas não pude presenciar o grande grito, que todo ano assombra a Avenida.

Cheguei umas três e meia e andei alguns quarteirões até achar a barraca do Grupo Escoteiro Pedra Grande, toda decorada de bambus pela Tropa sênior, ficou lindona!

- E cadê o Pernil??? - perguntei pro Gehre, depois de uns minutos que ele demorou pra me cumprimentar, pois estava fazendo contagem de moedas.

Era melhor eu ter perguntado cadê o gás! Acreditam qu quando foram ligar a chapa, o bujão estava vazio? Típico de escoteiro levar bujão vazio! Não me pergunte quantas vezes ligamos pra chefe Tati, perguntando do gás e dos pães daquela padaria cujo nome nem vou mencionar. Mas afinal chegou o gás, os pães e eu ainda fui atrás de comprar uma espátula pra fazer o pernil, até isso tinham esquecido! Nem foi engraçado eu andando pela rua com uma espátula na mão, viu.

Finalmente tudo pronto pra começar as vendas (quer dizer, as bebidas já estavam à venda desde cedo). Foi então que o Gehre começou a berrar alucinadamente "olha o pernil, olha o pernil", baixou o santo, ou melhor, baixou o espírito do Gordo! A barraca ao lado (que também vendia pernil) não conseguia acompanhar nem mesmo com a frase "o melhor pernil do Brasil". Nem me perguntem de onde vinham os pulmões do Gehre-gehre! Posso só pensar?

Depois que me enfiei no caixa não saí mais. Pelo menos as combinações de troco começaram a ficar automáticas... 2 por 7... 1 + bebida por 6... 3 por 10,50... etc etc... Periodicamente alguém tinham que ir trocar notas de vinte por moedas (e às vezes demorava pelo menos meia-hora pra voltar me deixando à beira de um ataque rs)... e Periodicamente tínhamos que parar as vendas de lanche pois os pães haviam acabado e alguém tinha que sair pra buscar mais e depois achar lugar pra estacionar, o que não era nada fácil naquela muvuca! Enquanto isso os chefes da tropa sênior ficavam na parte de trás da barraca, fazendo eco do "olha o perniiil" e brincando com o osso do pernil acabado.

Agradecemos de coração à tropa sênior pela decoração e ajuda, aos pais dos membros que participaram dentro da barraca na venda, ajudaram a preparar as comidas e dispuseram de tempo para nós. Também agradecemos a todos que deram preferência ao pernil do Grupo Escoteiro, principalmente aos antigos membros que nos prestigiaram!


Parabéns, Atibaia, terrinha do interiorrr (como dizem por aí), dos morangos, do vôo livre.


E não se esqueçam: OLHA O PERNIIIIIIIIIIIIL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário