terça-feira, 18 de agosto de 2009

ACAMPIO 2009 - Introdução

Pra gente já começou na sexta, descarregando as tralhas do Gehre lá no Parque e depois passando em casa pra eu arrumar no vaptvupt minhas coisas. Quando juntou uma galera do grupo e mais o clã de Pinhalzinho, fomos lá na Celio's pedir umas pizzas com refrigerante Piracaia, em homenagem ao Renan, claro. Depois de jantados e satisfeitos, voltamos ao Parque e nem lembro o que ficamos fazendo enquanto não dava a hora de buscar a May com o Vina e o Thiago, só sei que o Bahia não parava de ligar! Ah, lembrei, a Yas ficou escrevendo "des" nas camisetas da Organização e "Mu", "Mestre", "Picles"... E a Tati fez um arranjo sensacional pra coar nosso café! Clã sem café não existe... Lá pra meia-noite o Rê foi buscar a cambada e não sei como coube ele e mais 6 pessoas com suas malas dentro do Celta. Aquele Celta faz milagre!
Fomos todos pra clãverna, onde nos apertamos com os materiais e malas pra fazer uma "breve" reunião. Mas acho que a palavra "breve" não existe no vocabulário pioneiro. O que era pra ser uma conversa sobre a programação acabou virando uma discussão sobre a UEB, as regras de acampamento, o comportamento, etc etc. Bahia, Vina e Thiago, acalmem os ânimos! Enquanto isso o Gehre tinha saído pra buscar comida pra quem não tinha jantado... Umas duas horas depois ele voltou com os lanches e conseguiu quebrar o vidro da nossa porta, com um simples toc toc! Tinha que ser!
Enfim, eram cinco horas quando eu e a May fomos montar a barraca (é tão difícil montar uma iglu no escuro assim?)... pra acordar seis e meia. Não sei o que faz a May acordar tão cheia de bom humor, até correr atrás dos passarinhos ela foi. E parecia que ainda faltava muita coisa pra fazer... Tomamos café voando na Celio's Pães (vai ver por isso que eu passei mal na abertura). De repente a galera começou a chegar, daí a May ficou no portão da frente e eu no portão de cima, falando pelo talkabout do Thiago. Nem preciso falar que brincar de talkabout não dá certo. Pensei que só a May tava escutando e fiz um comentário criminoso. O legal é que o Renan também estava na escuta e do lado de pessoas. Eu nem morri de vergonha... O bom é que a May sempre avisava "tal grupo chegou e tá subindo aí". Mas um deles ela não avisou e eu nem tive tempo de me preparar psicologicamente.
E logo mais só faltava o Tocantins e o Kenji perdido. Aí a abertura atrasou (pra variar) porque as tropas esqueceram que íamos usar o mastro. Legaaaal. De qualquer forma ficamos enrolando lá depois porque a bandeira do Estado não chegava nunca! Daí teve Maraca, Vou-te-dar-um-milhão e até o Canguru (pois é, me obrigaram ^^).

(continua...)

Um comentário:

  1. As palavras são: Surpreendido e confiante...
    Surpreendido porque os jovens pioneiros demonstraram que o ramo está mais forte do que muitos imaginavam, inclusive eu...
    Confiante, porque hoje tenho esperança. Esperança em ver o ramo crescer ainda mais, e de poder presenciar o sucesso de todos os pioneiros...
    Vejo profissionais determinados, pais e mães responsáveis, homens e mulheres conscientes do seu dever para com Deus, a Pátria e o Próximo...
    Vejo verdadeiros cidadãos!!!!!!!!!!
    Parabéns aos pioneiros dos Clãs Professor Domingos Matheus e Alberto Santos Dumont pela magnífica atividade aplicada... Tenho muito orgulho em fazer parte do mesmo Distrito Escoteiro dos nobres irmãos... Obrigado por proporcionarem tudo isso ao escotismo...
    Bravo, Bravo, Bravíssimo a todos vocês!!!!!
    O meu mais fraternal Sempre Alerta para SERVIR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Mestre Denis Donadi
    Coordenador da Pasta do Ramo Pioneiro do 18 º Distrito Escoteiro Bragança Paulista.

    ResponderExcluir