sexta-feira, 21 de agosto de 2009

ACAMPIO2009 - De onde viemos?

(15 e 16 de agosto)

O dia seguinte começou 6h30, ou talvez um pouco antes.
- Gente, tem que acordar o Gehre, daqui a pouco é a atividade dele...
Silêncio.
- Gente, tá quase na hora da atividade do Gehre, tem que acordar ele...
Silêncio.
- May?
- Ahn...
- Tem que chamar o Gehre.
- Ahn...
Silêncio.
- Gente, tá na hora do alongamento e o Gehre não acordou! A gente tá atrasada!
Yasmin louca:
- Que adianta você ficar falando pra gente levantar se você não levanta???
Yasmin olha no relógio:
- Que horas é o alongamento?
- Sete horas...
- Mas são seis e meia!
- Eu sei, mas se eu não falar que a gente tá atrasada, ninguém levanta!
Daí descemos pra sede. Agradeço imensamente por me deparar justo com o Bruno logo de manhã, com cara de zumbi, obrigada, isso era tudo o que eu precisava. O Gehre já tinha acordado, o Renan não. Deixamos o Gehre e o Bruno tocarem a buzina umas quinhentas vezes até estar todo mundo no mastro para o alongamento, enquanto nós e parte da equipe de apoio fomos cuidar do café da manhã. Legal que escolhemos justo a panela furada pra esquentar o leite! Depois que a galera passou um bom tempo se esticando e fazendo posições que eu diria "Posso só pensar?", todo mundo subiu pro café da manhã. E ficamos devendo o morango.
Depois buzinamos mais umas quinhentas vezes pra fazer o hasteamento e o pai da May perdeu mais uns minutos dando bronca sobre atraso e uniforme incompleto. Dividimos a galera, metade ficou para o plantio, metade foi para o Asilo São Vicente de Paula. Haja disposição pra pegar a ladeira, passar pelo cemitério (não enterramos ninguém, May) e chegar no asilo. Pelo que eu soube foi um xororo, fizeram os velhinhos ficar no heavymetal, fala sério, vocês são demais! Enquanto isso, no lustre do castelo, quer dizer, no parque... a galera esqueceu que era pra cavar buraco pra árvore e não achar mina de água! Mas tudo bem tivemos a melhor equipe de apoio possível (Bahia, Gutcha, Déia, Bill, Thiago, Chuchu, Denão, Fernandinho, Vina, Kenji e Célinho), teve até o Lava-Rápido ACAMPIO: lava lonas, carros, coturnos e até pioneiros, se precisar!
Nunca deixe uma buzina na mão do Gehre! Tava na hora do culto multirreligioso. Valeu pelas atividades, Bruno! Adorei controlar o Popoto com o meu dedo indicador (o Allen ainda me paga por ter me enganado!)... Depois ficamos vendados, aguardando sussurrarem no ouvido (ui) que tipo de animal seríamos. Só as cachorras, acho que o Léo, o Gutcha e o Fe adoraram soltar os cachorros! Depois procuramos às cegas pessoas entre abraços e eu quase chorei com o que o Mestre Furlanetto me disse, mas tudo bem, eu sou emotiva mesmo... Por último, acredito em você, confio em você e te abençôo! Um grande abraço coletivo e vamos pro almoço...
Pra variar o suco com gosto de serragem, mas pelo menos tinha salada, hein, Thiago! Deixamos a galera com um tempinho livre pra dar uma volta no parque enquanto o seu lobo não vem! Fizemos nossa reunião ultra-secreta pra passar a bola do Acampio... Odeio desmontar barraca em fim de acampamento, parece que passou rápido demais e não deu tempo de fazer tudo o que queria...
Pra encerrar, juntou todo mundo no mastro outra vez e me deixaram falar (azar o de vocês, eu estava bêbada de sono) e me deixaram fazer a oração (azar de novo)... daí o Furlanetto falou, o Gehre falou, o Jason chorou... Vou matar a Yas por puxar palma escoteira pra mim, amo vocês! Eis que finalmente revelamos o vencedor do Mocorongo: Mateus, bando de bichnha, bando de viadinho, leva o Acampio lá pra... Pinhalzinho!
Fim de semana inesquecível!!!
Agora que vocês já sabem de onde viemos, vê se venham mais vezes pra Atibaia!

Fotos do Acampio (Célio Issao)

3 comentários:

  1. akele lava rapido foi um pouco depredativo (essa palavra existe?)

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=QDSCl4lOlHs

    da uma olhada nisso

    ResponderExcluir
  3. Super hiper mega ultra master Perfeito o ACAMPIO 2009

    ResponderExcluir