terça-feira, 18 de agosto de 2009

ACAMPIO 2009 - A Mística que estava faltando

(15 e 16 de agosto)

O frio na barriga só fez efeito na hora que a May me chamou pra falar na ferradura, nem lembro o que falei. Só lembro que o Mestre Renato e a Mestra Vera foram falar sobre a atividade que seria feita e pediram pra eu explicar o motivo real de termos escolhido trabalhar a Mística. Tá, eu gelei, mas pelo menos só passei mal de pressão baixa depois de ter terminado o discurso improvisado. Enquanto a galera teve um tempo livre pra arrumar as coisas, fiquei pra lá e pra cá resolvendo as coisas.. reunião com a equipe de apoio, camisetas etc. Sonho meu que eu ia participar da atividade de Mística do Mestre Renato, né? Ia chegar a encomenda do almoço e tínhamos que arrumar tudo ainda. Então fiquei só na espreita, vendo umas bolas invisíveis trocando lugar, cantanças dos pioneiros, porque cativar é amar, e espero que todos tenham podido desenvolver bastante! Afinal a base era pra ser de uma hora, não duas!
O almoço foi atrasado, claro, e não tinha salada pro desespero do Thiago (sorry). Então seguimos para o Puma, arrumar as bases da tarde, ao som de Queen que fiquei dançando e cantando com a Yas.
Então que começa a trapalhada. Nova Délhi: prepare-se para atravessar o labirinto, não caia senão você leva toda a sua equipe com você... para a lama. Beijos de farinha pra você! Joanesburgo: Seja BP por um dia e tente capturar o chefe da tribo adversária, vendas nunca são demais. Veneza... piada infame: Lancelot e Guinevere se encontram em Veneza. Que máscara você tá usando hoje? Camelot: para conseguir sua virtude, prove! Grite, corra, nade, suba, carregue. Peito no chão, pioneiro!!! O sol estava se pondo em Atibaia, quando todos sujos, cansados e felizes voltavam para o tão esperado banho quente!
Fiquei com a May e a Yas na clãverna para a produção super estilosa do Jantar. Rosa, Azul e Roxo. Qual a sua cor preferida? Enquanto isso parte da equipe de apoio ficou cuidando das máscaras e a chefia de apoio estava preparando tudo pro jantar. Nem preciso reclamar (de novo) do ato de espionagem de nos fotografar pelo vidro quebrado, sorte que estávamos vestidas, né? Prontas, com forquilhas, laços e máscaras, subimos. Nossa surpresa foi tão grande quanto a de qualquer um! Depois de um tempinho preparamos a galera pra subir, todos mascarados, em fila e silêncio. Não há Oh gente Oh não Luar como esse do Sertão... Quase chorei (de novo) com o Gehre falando sobre o nosso aniversário de investidura e de união dos clãs, então a galera finalmente foi comer. Cuidado com a gripe suína. Era carne, salada, frutas e pães que não acabavam mais. Bill como sempre causando no jantar e o chefe Cousteau me fez dançar valsa com ele. >< Depois de barriga cheia, todos foram chamados para a Cerimônia do Fogo de Conselho. Norte, Sul, Leste e Oeste (ou deveria ser Ar, Fogo, Terra e Água?) prontos pra acender a noite. Canções e palavras pra fazer chorar do Gehre. Nosso Mestre sempre presente, mesmo de longe... Queria ter ficado na beira da fogueira pensando como sempre faço, mas a noite era uma criança. Ainda fizemos uma sessão de cinema ao ar livre... galera sentada na grama pra assistir "Lancelot - o primeiro cavaleiro". Muitas forquilhas na batalha, mas eu precisava refletir.
Silêncio? Alguém sabe o que é isso em acampamento pioneiro? Suponho que não. Lona: juntou todo mundo lá pra ouvir a Vaca cantar, o Blessa tocar e o Mateus recitar o seu "Bando de bichinha, bando de viadinho". E tinha gente que não conseguia dormir, sabe. Posso só pensar? Mas desculpas aceitas, demorei e consegui dormir ao menos umas duas horas, já é uma evolução!
(continua...)

Um comentário:

  1. por falar na sua dança com a yasmim assim que eu converter o video e colocar no youtube e te viso ok

    ResponderExcluir